“Meus versos nascem como quem dá luz a um único filho, em gestações que podem durar uma vida ou segundos...” (Chris Amag)



domingo, 14 de novembro de 2010

Nós dois

fofichos.com
Juntei minha foto com a sua
E formamos um belo casal,
Olhamos para a mesma direção,
O jeito de olhar... Tudo igual.

Também temos a mesma lua
Aquela do nosso nascimento,
Regidos pelo mesmo tempo
Por isso esse temperamento!

Observamos de longe, escondidos,
E rimos das coisas de cada um...
Mudamos de idade... De cidade?
Mas não vamos a lugar algum.

Então, imagino que leia
Esse meu poema escondido
E descubra que entre tantos
Você é o meu escolhido.

Penso em você todo tempo
E quando sinto saudade,
Pego o nosso retrato juntos
E não vejo nisso maldade.

Assim, termino a minha noite
Ou a minha madrugada?
Escrevendo sobre nós dois
O que nunca foi, mas foi...

Mas como não posso ilustrar
Esse poema com nossa imagem,
Tentarei ao menos representar
Como ficou a minha montagem.

E se um dia quiser me contar
Que leu cada verso que escrevi,
Faça isso com brilho no olhar
E uma frase dizendo: “estou aqui...”

Chris Amag

Obs.:
Só para reforçar...
Sou o bicho pequeno
quase não me vejo
nesse abraço (rsrsrs)

10 comentários:

Machado de Carlos disse...

Olá Chris,

Vejo com olhos de veracidade tudo o que você, maravilhosamente, compôs nestes versos. A vida é assim mesmo... e você bem sabe tocamos o barco, não é?

Um Grande Abraço! (Saudades dos seus Versos!).

Machado de Carlos disse...

Em meus versos; "Enquanto Ela!..." você foi a primeira a comentar!

Um Grande Abraço!

Cida Kuntze disse...

Chris, que lindo, que romanticoooooo. Amei amiga!!!
Você tá lindinha na foto...rsrsrs...brincadeiras a parte, você é muito querida, merece o melhor de Deus pra tua vida.
Beijinhos e fica na paz!

Balaio de Poesias disse...

Oi Chris,adorei seu Poema, tão meigo,
tão delicado e verdadeiro. Posso postar no meu Balaio?
bjs
Zêh

Machado de Carlos disse...

Chris!

Seus comentários sempre são carregados de luzes, bem como a sua presença benéfica em meu blog.
Você escreve muito bem e com a Alma. Você consegue traduzir em sua poesia algo que faz bem ao nosso coração.
Adoro música, principalmente as orquestradas, movidas ao piano. Fico sempre imaginando que toda música, quase sempre, nasce de um simples poema. E vivemos a cantarolar o que o poeta quis dizer! Depois as Grandes Orquestras desmaterializam o poema, então ficam na memória apenas o som musical.
Parabéns, continue escrevendo como seus escritos fossem músicas; - e são!
Sempre escrevemos para as musas que insistem em viver dentro dos nossos sonhos. Mas elas vivem.
Ah! O frio! Aqui em Ribeirão Preto não fez frio, mas sei que São José é mais frio do que São Paulo.

Que você tenha um belíssimo feriado e, escreva um belo poema; um poema de Luz!

Beijos!...

Machado de Carlos disse...

Oi, tudo bem Chris?

Vou procurar pelo filme. Deve ser muito bonito. Vou procurar pela música.
Você já ouviu a Música do filme: Há tempo que te Amo?
Emocionante, mas triste!

Beijos?

Machado de Carlos disse...

Estou ouvindo a Música "O som do coração" Linda!

José disse...

Olá Chris!
Eu é que agradece pela ternura que põe em cada palavra, quando comenta no meu blog,os seu comentários e outros que recebe,têm me ajudade a compreender melhor o mundo e as pessoas, e têm me incentivado a escrever, e a ser uma pessoa melhor.
Os seus poemas são o reflexo do seu coração, e do seu olhar sobre a vida.

um beijo grande para si,
José.

Nas Asas da Poesia disse...

Palavras soltas como pássaros de asas abertas que não possuem
destino, nem desatino, apenas pulsam em voos livres... Pois que
voem livres as palavras, que ecoem em canções e gemidos. Em
pranto e prece, até que se calem todas as feridas, todas as iras...
Que a palavra finalmente expressa, seja livre, doce e calma.
Definitivamente liberta...

Sonia Schmorantz

Amor & Paz na sua noite!Beijos!...M@ria

Anônimo disse...

Poor Favoor Nãao vai Emboraa!

Goostamos muiito dii vooc

poorq vaii embora? fiica soo maais um poouco fiica mais o menos uns...

8 anoos!!!
poo nuum vai embora nãao
goostamos muito dii vooc.

Erick' Nicolas
Matheus Dias


6*aano C

beiijos doo coraçãoo!

xau!xau!