“Meus versos nascem como quem dá luz a um único filho, em gestações que podem durar uma vida ou segundos...” (Chris Amag)



terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Natal, momento de reunir a família...


Nunca pensei que diria isso, mas chego a pensar que ignorância é sinônimo de felicidade...
Antes, a casa cheia, a música e a mesa arrumada para a ceia já nos enchia de alegria. Hoje tudo virou comércio, as empresas fazem malabarismos, espetáculos, mágicas para vender essa tal felicidade...

Enquanto viajava pela minha infância, uma reportagem chamou a minha atenção: uma exposição, aberta hoje, que reúne mais de 30 presépios de 20 países, no Museu de Arte Sacra de São Paulo. Fiquei emocionada, tocada.


Isso significa que a boa nova já chegou a todo canto, que as pessoas conheceram e receberam a Cristo, e Ele vive em cada coração.

Os presépios que vi são lindos, e essa arte é dom de Deus, um registro desse momento tão importante para nós.

Natal é isso, é família, amor e união. É querer estar junto de quem amamos, não importando se a mesa é farta ou se os presentes são caros. É isso que devemos ensinar às nossas crianças, esse é o verdadeiro sentido do natal.

Então, é uma boa dica para reunir a família e visitar esse museu. Mostrar que esses momentos são únicos e que não tem preço.

Bjs
Chris

8 comentários:

Cacá - José Cláudio disse...

Eu penso como você nesse aspecto. Acho que as coisas estão meio (ou muito) monetarizadas. As relações pessoais, inclusive. Achei interessante sobre a relação da felicidade com a ignorância e vi uma frase interessantíssima outro dia atribuída ao Flaubert sobre isso. "Para ser feliz, basta ser imbecil, egoísta e gozar de boa saúde." Grande abraço e obrigado pela visita. Paz e bem.

Dilmar Gomes disse...

Amiga Chris, concordo contigo; natal deveria ser reunião de família, amor e confraternização. As mídias conseguiram através do marketing, vender a ideia de que a verdadeira felicidade a gente compra. Eu lembro que no meu tempo de criança a gente estava menos distante do verdadeiro sentido do Natal.
Um abração. Tenhas um lindo dia.

Lúcia Soares disse...

oi Chris boa tarde
boa reflexão, obrigado pela visita no meu blog, gostei das palavras, fique orando por mim,
um grande abraço amiga linda.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Tudo que nos faz
retornar
a simplicidade
e a essência
dos sentimentos,
tem o maravilhoso
dom de nos emocionar.


Para cada dia de tua vida
um novo sonho.

Gislene disse...

Deixo o convite para conhecer meu blog de medicina: http://gislenegr.blogspot.com/

Muita paz, sempre!

Gislene.

Maria disse...

Querida amiga o Natal tem inerente em si o espirito da familia, é uma altura especial para todos nós e é realmente isso que devemos passar aos nossos filhos, não importa o presente, importa é o amor entre a familia. Que a Luz e o Espírito de Amor do Natal, consigam prevalecer nos nossos corações ao longo de todos os dias do ano, para seja sempre Natal.
Boa semana
Beijinhos
Maria

Tânia Gama disse...

Excelente reflexão sobre o significado do Natal! Que benção! Fique na Paz do Senhor!

Cida Kuntze disse...

Oi Chris!
Quando pensamos no que realmente significa o natal, vemos o quanto o "comércio" quer roubar o verdadeiro significado.
Mas que bom que tem milhares de pessoas que sabem e vivem o verdadeiro natal em suas vidas diariamente.
Um beijo querida!