“Meus versos nascem como quem dá luz a um único filho, em gestações que podem durar uma vida ou segundos...” (Chris Amag)



quarta-feira, 23 de maio de 2012

Meu primeiro beijo

Imagem da internet

Toda menina esconde que nunca foi beijada,
Não quer que saibam que não sabe beijar,
Guarda na boca, uma bala de hortelã gelada,
Esperando ansiosamente esse dia chegar.

Para mim, acredite, demorou muito mais,
Mas, certa vez, em um baile da escola,
Fiquei interessada por um belo rapaz,
E com o coração rápido, pensei: “é agora!”

E eu que sonhava beijar o garoto dos meus sonhos,
De repente, sou convidada para dar um passeio,
Confesso que isso não estava nos meus planos,
Porque o rapaz era outro e não o que amei primeiro.

Não entendi o que significava dar uma volta lá fora,
Sendo que o baile estava animado lá dentro,
E caminhando lado a lado com passos lentos,
Ele segurou-me nos ombros para o grande beijo.

Fiquei assustada... Com aquilo que ele fez,
Achei que era só encostar uma boca na outra...
E ele percebeu que era a minha primeira vez,
Deu um sorriso e guardou logo a língua na boca.

Fiquei envergonhada ou seria enojada?
Então era assim? Por isso era cheio de segredo?
Não sei dizer o que senti, acho que foi medo,
Descobri que beijo sem amor é beijo sem desejo.

Chris Amag

Poema Falado

6 comentários:

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Bem rs rs. O seu foi meio engraçado. O meu também foi. Ainda bem garoto, comecei a namorar Amélia.Num bailinho de fim de ano, chamei-a para ir lá fora no jardim, sentamos na boda do chafariz. Depois de muita timidez, perguntei se podia lhe dar um beijo. Muito vermelhinha, com muuito custo, ela falou. "Pode, mas sem agarramento senão te jogo empurro na água. Foi no máximo um selinho prolongado... mas foi gostoso.

Tunin disse...

Bem engraçado.KKK são experiências que guardamos para o resto da vida.Não é à toa que se diz: o primeiro beijo nunca se esquece. Pode ser ruim ou muito bom, mas que não se esquece é uma verdade.
Abração.

Maria Cristina Gama disse...

Carlos, Menino beija-flor

Obrigada por compartilhar esse momento especial...

Ela gostou?

Bjs
Chris

Maria Cristina Gama disse...

Tunin, obrigada pelo comentário, é verdade, a gente nunca esquece e eu, se pudesse voltar o tempo, teria dado mais valor àquele primeiro beijo, pois depois fiquei sabendo que ele, antes de fazer isso, ja havia falado com a minha família, todos já sabiam, menos eu...

E o seu? Conta pra gente aqui...

Bjs
Chris

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Olha... ficou muiuto bom esse poema em sua voz. Legal mesmo. Acho que vou fazer isso também. Parabéns.

Cidinei Gonçalves disse...

O prmeiro beijo, a chave para se cumprir a profecia romântica...