“Meus versos nascem como quem dá luz a um único filho, em gestações que podem durar uma vida ou segundos...” (Chris Amag)



domingo, 1 de junho de 2014

Qual o seu conceito de felicidade?


Muitas pessoas acreditam que para ser feliz é necessário ter conquistado conhecimento, bens materiais, status, uma família... Sem essas coisas, para elas, é impossível ser feliz. Mas, e quando você conhece uma pessoa assim, que já conquistou tudo isso e ainda sente um vazio no peito, sempre com o desejo de conquistar mais e mais?

Então, você olha de fora e vê uma família, mas uma família dividida... Você olha de fora e vê alguém liderando, mas sem seguidores. Vê uma pessoa com muito conhecimento, mas arrogante. Vê alguém com uma vida social intensa, mas completamente só. E neste momento eu me pergunto: “O que é ser feliz?”

Eu vejo felicidade nos olhos que se encontram, nas pessoas que andam de mãos dadas e estão sempre com um sorriso no rosto, mesmo com as dificuldades da vida. Eu vejo felicidade na família que está reunida em uma casa apertada, sem o frango assado do domingo, mas que compartilha ali o pouco que tem. Eu vejo felicidade naquela pessoa que tem seguidores, sem conquistar um cargo de liderança, naquela pessoa que sempre se reúne com a família e amigos e que consegue ser feliz na simplicidade da vida.

Ser feliz é ouvir a chuva que cai, sentir o cheiro da terra molhada, ver a lua de ontem “com aquele meio sorriso maroto” e achar engraçado... É ver os filhotes de gatos e cachorros fazendo graça, é se lambuzar com um sorvete de casquinha e assistir a um filme no cinema, mesmo que não seja em 3D, com balas e chocolates escondidos na bolsa... Para ser feliz é preciso de tão pouco...

E se você tem um grande amor, então, a felicidade é completa!

“Bora ser feliz!”


Maria Cristina Gama

6 comentários:

luís rodrigues coelho Coelho disse...

Por vezes ser feliz é tão simples e tão pequeno que deixamos perder esses momentos que nos enchem a alma.

A felicidade está dentro de nós e não nas coisas exteriores.

Cida Kuntze disse...

Oi amiga querida!
Penso como você, não precisamos muito para sermos felizes.
O principal é termos Jesus no nosso coração e as demais coisas vem por acréscimo.
Super beijo.

Danniel Valente-Poesia disse...

Oi querida amiga, só agora vi que estamos interligados pelo blog. Que alegria ver seus poemas,,adorei. Só lembrando que meu novo e mail é danielvalente27@hotmail.com.br
Beijos

Arnoldo Pimentel disse...

Simplesmente lindo, muito bom ler algo assim pela manhã.Parabéns.

Graça Pereira disse...

A felicidade...está na simplicidade...rima e é verdade!
Beijo
Graça

Rodrigo de Assis Passos disse...

https://www.facebook.com/josiane.passos.33 . Oi tudo bem lembra de mim rsrssr eu lembro de vc, esse link é do meu facebook e da minha esposa, quero vc como minha amiga lá, ok rsrsrs bjs,fica com Deus !!!